Ferramentas
Ministrações:
Desde o início de minha caminhada, tenho ministrado em igrejas de todo o Brasil, através de minhas composições, de meus testemunhos e da preciosa palavra de Deus. Por onde passo inspiro jovens e adultos a viverem segundo o propósito que o Pai determinou para cada um de nós.
Tem sido um grande privilégio ministrar neste que é o principal elemento de conexão, resgate, louvor, adoração e ensino do povo de Deus. Seja em cultos para toda a família, para homens, para jovens, congressos ou conferências, a visão de resgatar elementos culturais e utilizá-los para comunicar o evangelho, e os testemunhos do pioneirismo desta caminhada missionária, tem impactado e inspirado jovens e adultos de sul a norte e de leste a oeste de nossa nação.
É uma noite de evangelismo onde toda ministração flui através de uma dinâmica construída com elementos culturais: poesia, música, testemunho e palavra. Possui grande força de atração na proposta do nome do encontro, “Uma Noite de Galpão”, tanto para membros quanto para convidados, pois para os membros é uma quebra na rotina dos tradicionais encontros da igreja, e aos convidados soa com grande empatia a proposta de um encontro que não tem nome de culto.
Para organizar “Uma Noite de Galpão” com sua igreja ou congregação, sugerimos escolher um local onde os convidados sintam-se à vontade, como por exemplo, um CTG da cidade ou um galpão rústico.
Mas pode ser feito na igreja? Sim, não há impedimento de fazermos na própria igreja, porém neste caso, capriche na decoração e deixe o ambiente bem aconchegante para seus convidados.
Jantar: é opcional organizar com jantar ou sem jantar, mas sempre vale ressaltar que a preferência da maioria esmagadora é com jantar, ainda mais se for com pratos típicos da culinária gaúcha. Então capriche no cardápio que tu vais conseguir alcançar ainda mais pessoas para o evento.
É uma manhã de encontro para homens, onde os recepcionamos na volta do fogo de chão com um tradicional café de cambona, depois ministramos louvor e palavra, ali mesmo, na volta do fogo, enquanto preparamos o assado e encerramos o encontro com o almoço. Para realização deste tipo de encontro, é necessário local adequado.
A proposta do “Palavra da Brasa” é um encontro para pequenos grupos, aberto para homens, mulheres e seus convidados. Este evento é realizado no período da noite, onde recepcionamos os convidados com música ao vivo, e na sequência ministramos um breve período de louvor, testemunho e palavra, encerrando a noite com a degustação de cortes de carnes e acompanhamentos.
Nossas oficinas são encontros que enriquecem o conhecimento, fortalecem as conexões entre os obreiros, promovem o crescimento coletivo, ampliam a visão e filtram novos vocacionados. Se você ainda não tem certeza se o Projeto Piquete se encaixa em seu ministério, inicie por uma oficina e deixe que o Espirito Santo se encarregue do restante
Esta oficina tem o objetivo de despertar obreiros para a obra missionária de alcance de comunidades culturais, transmitindo a visão de que elementos culturais são elementos de comunicação. É um ponto de partida fundamental para implantação de projetos que objetivam conectar a igreja a estas comunidades. Carga Horária: 4hs.